PESQUISAR

O FRUTO DO ESPÍRITO

TEXTO ADAPTADO


Gálatas 5:22-24. O texto bíblico afirma que o cristão deverá apresentar o fruto do Espírito, o qual produz no cristão nove características especiais. Trata-se de um fruto (no singular) com nove atributos especiais. Não são nove frutos como alguns evangélicos erroneamente costumam mencionar. Toda arvore produz apenas um tipo de fruto. O crente enxertado na videira verdadeira produz o fruto do Espírito com seus nove atributos.
 
Fazendo uma analogia para melhor entendimento podemos imaginar um fruto maravilhoso que apresente nove vitaminas as quais sirvam como remédio para o corpo. Neste caso o fruto promove o fortalecimento espiritual do crente. O fruto não possui nove atributos por acaso, conforme mencionado na obra “A doutrina Pentecostal - CPAD” de Raimundo Oliveira, afinal estes atributos do fruto estão diretamente relacionados com os Dons Espirituais do texto de I Coríntios 12.


Agora tomemos o texto Mateus 7:20. Note que o crente fiel é conhecido pelos frutos e não pelos dons. Vide também o texto de I Coríntios 13:1-3.
Você para com Deus ► Amor, Alegria, Paz e Fidelidade.
Você para com o próximo ► Longanimidade, Humildade, Bondade.
Você para consigo mesmo ► Mansidão e Domínio próprio.
Uma vida cristã produtiva precisa apresentar estes atributos do fruto do Espírito Santo para a edificação da igreja.