PESQUISAR

BÍBLIA SAGRADA - ÚNICO LIVRO MILENAR CUJO AUTOR ESTÁ VIVO!

Por Marco Sousa


“Bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” - Lucas 11:28

A Bíblia Sagrada é a bússola do crente. É a única obra milenar cujo autor está vivo. Ela é o livro mais amado e lido do mundo. Billy Grahan, o célebre pregador americano, disse certa vez que ela é mais atual que o jornal que sairá amanhã. Apesar disto a Bíblia é também o livro mais odiado e contestado por céticos e críticos da religião, todavia tem sido no meio religioso (dito cristão) que ela tem sofrido os maiores ataques. A apostasia, o liberalismo teológico e os enxertos religiosos produzidos a partir de textos isolados de seu contexto para atender a interesses de grupos denominacionais têm produzido muitas heresias e desvios nos últimos anos.

Muitos homens tentaram (abertamente) destruir a Bíblia Sagrada e falharam, afinal o próprio texto sagrado assevera que a palavra de Deus permanecerá para sempre (Isaias 40:08 - I Pedro 1:24,25 - Jeremias 23:29 e outras referências). Certa vez Voltaire o grande pensador e ícone do iluminismo disse em um discurso que ao prazo de cem anos a Bíblia Sagrada se tornaria um livro obsoleto e portanto seria objeto de museu e o cristianismo deixaria de existir. Um século depois desta afirmação a Sociedade Bíblica de Genebra comprou a editora e a residência que outrora pertenceram a Voltaire e começou a imprimir as Escrituras Sagradas em diversos idiomas para distribuição em diversas partes do mundo.

Algumas características fazem da Bíblia Sagrada um livro único na história da humanidade. Além da mudança interior (no caráter) daqueles que se convertem a Cristo e seguem seu ensino, as profecias bíblicas estão se cumprindo cabalmente na linha do tempo da humanidade, demonstrando que o livro é totalmente confiável. Vejamos um exemplo, que o leitor poderá conferir usando uma excelente ferramenta desenvolvida pela empresa Google. Certa cidade chamada Sela na lingua edomita e no texto bíblico significa “pedra”, “penhasco” ou “rocha”. A referida cidade recebe o nome de Petra (Pedra) em latim, e grego (πέτρα) sendo, portanto, a tradução literal do termo Sela. A cidade que outrora foi muito poderosa e orgulhosa, com mais de mil edifícios encravados na rocha, cometia também muitos pecados. A cada semana uma jovem mulher era violentada, seu coração arrancado de seu corpo vivo e oferecido ao sol nascente. Esta cidade foi amaldiçoada por seus pecados e também foi profetizado que homem algum viveria nela. O texto bíblico se cumpriu. (Vide Jeremias 49:17-18). Abaixo o leitor poderá visualizar aquela cidade antiga que ficou deserta e que hoje é um museu a céu aberto e uma testemunha silenciosa do cumprimento da profecia. As profecias bíblicas nunca falharam!!! Faça um Tour Virtual em Petra.

Além do texto bíblico inspirado que já é suficiente para dirigir o remido em sua jornada, parece que Deus quis deixar a sua assinatura pelas páginas do texto sagrado, bem como alguns códigos e elementos comunicativos destinados ao fiel que busca mais conhecimento de Deus. Confira um exemplo.

A Bíblia Sagrada além de ser o manual autêntico de Deus que aponta o caminho seguro para o crente em Jesus, ela é também um manancial inesgotável de vida e refrigério que jorra do trono de Deus para desalterar a sede da alma do necessitado!

Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espírito Santo!

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
Força Para Viver, Jamie Buckingham, página 98; 1ª impressão 1987, Venda Nova, Belo Horizonte/MG.
Bíblia Sagrada ACF - João Ferreira de Almeida - 1995.